Diretor: Aristóbulo dos Anjos Castro Neto
Coordenadoras pedagógicas:
Gisele Maymone.
Regina Márcia P. Rezende.
Rosana Lúcia P. Vasconcelos.
Suely Furlan.

Assistente em biblioteca:
Elaine Cristina Maldonado Gomes.

Professoras que atuam na biblioteca readaptadas:

Carla Regina Resquin Teixeira.
Iolanda Meier Amorim.
Joseli Barbosa Mantilha.
Vera Lúcia da Silva Mendes.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Conto “O rei que queria uma historia sem fim”

Havia um rei que adorava ouvir histórias e resolveu que gostaria de ouvir uma história sem fim. Decidiu abrir um concurso para que o povoado participasse e colocou como prêmio a mão de sua filha, a linda princesa. Muitos candidatos passaram por ali, porém ninguém conseguia contar a história que o rei queria. Até que um dia, um rapaz muito vistoso, começa uma historia interessante.
Era uma vez um fazendeiro muito rico que criava patos. Ele precisava passar os patos para o outro lado do rio. Então, começava a cantar uma musica:
“Deixe os patos passar para o outro lado
Deixe os patos passar para o outro lado
Deixe os patos passar para o outro lado
Meu rei, majestade...”
E em silencio ficava. O rei muito curioso pede ao rapaz:
---Vamos meu jovem, continue a história!
E ele volta a cantar:
“Deixe os patos passar para o outro lado
Deixe os patos passar para o outro lado
Deixe os patos passar para o outro lado
Meu rei, majestade...”
E volta o silêncio. O rei espera, espera e novamente diz:
Vamos meu rapaz, continue!
E ele volta a cantar:
“Deixe os patos passar para o outro lado
Deixe os patos passar para o outro lado
Deixe os patos passar para o outro lado
Meu rei, majestade...”
Nisso ficaram o rapaz e o rei por um, dois, três dias a cantar para que os patos passassem, até que o rei se deu por vencido.
Meu caro rapaz, tudo bem, você ganhou o concurso e terá a mão de minha filha em casamento. Foi uma grande cerimônia com uma festa nunca vista igual nos arredores com três dias de comes e bebes a vontade. A lua de mel foi uma viagem de um mês onde o casal passeou por vários vilarejos distantes. Quando voltaram, o rei fez outra comemoração em homenagem ao novo casal do reino e outra grande festa aconteceu. Mas o rei queria mesmo era estar a sós com o seu genro e na primeira oportunidade o chamou em sua sala:
Meu jovem rapaz, você já ganhou o concurso, já tem a mão de minha filha, agora me diga, qual é o final da história?
E o jovem o olha e diz:
“deixe os patos passar para o outro lado
Deixe os patos passar para o outro lado
Deixe os patos passar para o outro lado

Meu rei, majestade...”






Nenhum comentário:

Postar um comentário