Muitos de vocês já devem ter lido ou escutado alguma coisa sobre oOutubro Rosa este mês. O Outubro Rosa é o mês de conscientização contra o câncer de mama e, principalmente, a importância do diagnóstico precoce.
Lembrando que não são só as mulheres que precisam ficar atentas, os homens também podem ter a doença, apesar de ser em uma proporção mais baixa. É importantíssimo fazer o autoexame e também se consultar com o médico para exames de rotina. A atenção deve ser ainda maior quando já existe casos de câncer de mama na família. Fique ligado(a)!
Para abordar este assunto aqui no blog, resolvi separar livros com a capa da cor rosa que eu recomendo:
01 A Pílula do Amor por Drica Pinotti:
Nesse chick-lit super divertido conhecemos Amanda. Neurótica com os problemas de saúde, e a cada mínimo sintoma já é um alarde para sua morte na certa. Além do romance que parece não ser um dos assuntos que ela se dá bem também. Os homens geralmente se assustam com suas neuroses, e são poucos os que Amanda realmente acha que valem a pena. Seu “Homem dos sonhos” parece não viver nesse mundo.
02 Fiquei com o seu número por Sophie Kinsella:
O livro é digno de uma comédia romântica de qualidade e tem como protagonista alguém MUITO divertida e espirituosa. A Poppy, coitada, se mete em cada encrenca e ainda assim acaba encarando tudo com muito humor. Dá para notar facilmente como a Sophie Kinsella soube escrever a diferença da Poppy conversando com a família do seu futuro-marido e conversando com um desconhecido dono de um celular emprestado.
03 A música que mudou a minha vida por Robin Benway:
O típico livro adolescente que você torce para o “vilão,” adora a amiga maluca, se encanta pelo mocinho, e claro, quer ser a protagonista! Audrey de uma hora para outra vê sua vida ser exposta para todos! Fotógrafos e fãs, gente querendo ficar famoso por causa dela. E tudo que ela quer é ser anônima novamente.
04 Azar o seu! por Carol Sabar:
Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado, tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto...
05 Fazendo meu filme 1 por Paula Pimenta:
Em Fazendo meu filme, Fani é uma garota que não vê muito interesse em sair todos os fins de semana, prefere fazer sessões intermináveis para assistir seus DVDs. Nutre um amor pelo professor de Biologia, e não enxerga o grande amor que está bem do seu lado.
06 Minha vida fora de série 2 por Paula Pimenta:
Eu estava morrendo de medo de ler este livro depois que a Paula Pimenta leu o primeiro capítulo em vídeo. Como já sofri bastante com a série Fazendo meu filme e as reviravoltas da Paula, já começava a me preparar para fortes emoções em Minha vida fora de série – 2ª temporada. A preparação acabou me confortando para todos os sustos, ainda assim, aproveitei e me descabelei a cada novo capítulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário